NOTÍCIAS

Voltar
Voltar

HCI celebra professoras pela dedicação e amor às crianças

POSTADO EM: 15/10/2021
HCI celebra professoras pela dedicação e amor às crianças

Não importa a área de atuação, todos estiveram em sala de aula em algum momento da vida.  Hoje, no Dia do Professor, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) reforça a importância desses profissionais fundamentais para a sociedade. Para marcar a data e celebrar nossas docentes, um grupo de mães, que têm filhos matriculados na Escola de Educação Infantil HCI, organizou um momento especial com música, presentes e homenagens, com a presença da diretoria voluntária da Instituição, representada pelo primeiro secretário, Marco Antônio Sagave, e a gerente de Recursos Humanos do HCI, Rosemeri Schuster Noster. Foram cantadas as músicas Como é grande o meu amor por você, de Roberto Carlos, e Tem que sorrir, da dupla Jorge e Mateus, com acompanhamento de violão, do jovem aprendiz do setor de Imagenologia do HCI, Bernardo Boettcher. 

“Sabedoria e conhecimento não é uma tarefa fácil e que qualquer pessoa consegue transmitir ao próximo, e os professores fazem isso com muita responsabilidade, dedicação e paciência, formando cidadãos e, em muitas situações, desenvolvendo outros papéis, sendo pais, amigos, companheiros, incentivando os estudantes a irem em busca de seus sonhos. Educar é a maior das profissões e não poderíamos deixar de homenagear esses profissionais tão importantes para todos nós”, destacou Sagave.

Coordenadora pedagógica da Escola HCI, Jocelaine Belle agradeceu o carinho e emocionou-se ao lembrar do último ano de pandemia, em que os professores foram novamente desafiados e precisaram se reinventar para garantir o ensino aos pequenos e dar o suporte necessário aos pais. Assim como as demais, a instituição de ensino também precisou ficar fechada por um período devido às medidas preventivas ao contágio e propagação de covid-19.A professora Debora Grasiela Batista dos Santos também lembrou emocionada dos períodos mais difíceis da pandemia e da falta que sentiu da escola e dos pequenos.

A aluna Eduarda, do Pré 2, também homenageou os professores cantando uma linda música, ao lado da mãe, a enfermeira Lidiane Dallepiane. “Essa não é a importante, mas a mais importante das profissões, sem professores não teríamos médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, administradores e, por isso, fizemos essa singela homenagem”, destacou a enfermeira Itiana Fontana, mãe do Miguel e da Betina, que também fez a leitura de um poema, representando o grupo de mães.

A Escola HCI atende 80 crianças, todas filhas de colaboradores da Instituição de Saúde, e conta com oito professoras e uma coordenadora.



CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Developed by Agência Jung