Banco de Sangue

banco

O serviço de Hemoterapia do Hospital de Clínicas Ijuí tem um papel fundamental no atendimento a pacientes com doenças oncológicas, problemas cardíacos, vítimas de traumas e no tratamento de inúmeras outras doenças. Atende os municípios de abrangência da 17° Coordenadoria Regional de Saúde e pacientes de outras regiões que realizam seus tratamentos oncológicos, cardiovasculares e renais. O Banco de Sangue realiza cerca de 400 coletas e 700 transfusões de sangue por mês.

Para atender as demandas e assegurar um estoque de sangue adequado, várias atividades foram realizadas no decorrer de 2023, entre elas a campanha durante os jogos do Esporte Clube São Luiz para estimular a doação de sangue; a campanha Doação Farroupilha, em conjunto com o Sicredi das Culturas RS/MG; a homenagem aos doadores assíduos realizada no Dia Mundial do Doador de Sangue; a 12ª edição do Grenal Solidário, em alusão ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue; além de palestras educativas em escolas e empresas.

Para doar sangue, o agendamento deve ser feito pelo telefone 55 3331 9373 ou pelo WhatsApp 55 9 8176 3993. O funcionamento do Banco de Sangue do HCI é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Menores de idade devem preencher o termo de consentimento para doação de sangue abaixo:

Clique aqui e baixe o arquivo

error: Este conteúdo está protegido!