UTI – Unidade de Terapia Intensiva

e61f4a27-ad55-4fb7-a49a-8b8d724656e6

Unidades

UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA

  •     UTI ADULTA
  •     UTI CORONÁRIA ADULTA
  •     UTI NEONATAL

Descrição

As Unidades de Terapia Intensiva (UTI) geral adulta, cardíaca adulta, pediátrica e neonatal contam com recursos complexos para atender necessidades especiais dos pacientes que buscam o atendimento no Hospital de Clínicas Ijuí. Vários equipamentos e medicamentos sofisticados que corrigem situações que ameaçam a vida estão disponíveis e são empregados por uma equipe multiprofissional que trabalha de modo integrado. Ao mesmo tempo, um sistema completo de vigilância com monitorização de múltiplos parâmetros (freqüência cardíaca, freqüência respiratória, saturação de oxigênio, pressão sanguínea, temperatura corporal) acompanham de modo ininterrupto diversos parâmetros biológicos para orientar o tratamento e detectar de imediato possíveis complicações indesejadas.

Com o intuito de aumentar a eficiência de todo o sistema, nossos profissionais se capacitam constantemente para tornarem-se cada vez mais especializados em determinados grupos de pacientes. Em qualquer uma das Unidades de Terapia Intensiva o nível de serviço é mantido em regime ininterrupto (7 dias por semana, 24 horas).    Todos os métodos de imagem, testes laboratoriais e exames de anatomia-patológica solicitados são processados com prioridade, colaborando para o rápido diagnóstico e ajustes prontos no tratamento.

A equipe das UTIs é composta por Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Farmacêuticos, Técnicos de Enfermagem

 

Acesso

O acesso se dá por contato do médico assistente com o médico intensivista. O médico intensivista é o responsável pela aceitação e continuidade do tratamento do paciente, bem como solicitação de exames diagnósticos.

 

 

Localização

Avenida David José Martins, 152, Centro, Ijuí . UTI Geral Adulta e UTI Coronária Adulta no segundo andar, UTI Neonatal no terceiro andar.

 

Telefone

Telefone: (55) 3331-9300.

error: Este conteúdo está protegido!