Deputado Osmar Terra anuncia emenda de custeio ao HCI

  • 26 de março de 2024
terra

O presidente do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI), Douglas Prestes Uggeri, acompanhado do diretor de Relações Institucionais, Allan Fonseca, recebeu nesta segunda-feira, 25, a assessora do deputado Federal Osmar Terra (MDB), senhora Nara Damião.

Na ocasião, ela anunciou, em nome do parlamentar, emenda de custeio para serviços de assistência hospitalar e ambulatorial no valor de R$600 mil. “Sabemos que o HCI é uma referência macrorregional e é uma alegria imensa poder trazer boas notícias para a área da saúde. Sem dúvidas, o Terra seguirá encaminhando emendas e apoiando os projetos encabeçados por essa gestão séria e responsável que trabalha, incansavelmente, em prol da comunidade”, destacou Nara.

O deputado participou da reunião através de videochamada, quando reforçou seu compromisso com a saúde na região Noroeste do RS. “Eu acompanho o trabalho realizado pelo HCI e percebo o quanto o hospital está crescendo e qualificando seus serviços. Isso é determinante na definição de prioridades e das minhas contribuições enquanto líder político atuante nessa área”.

Por fim, o presidente Uggeri agradeceu pela emenda encaminhada e pela parceria de longa data do parlamentar com a Instituição. “O Terra, ao lado do ex-deputado Perondi, sempre atuou em benefício da saúde regional, só temos a agradecer. Toda vez que vamos à Brasília somos muito bem recebidos e ouvidos pelo deputado. Essa parceria qualifica nosso trabalho e os serviços prestados pelo HCI. Por isso, espero que se estenda e se renove por muitos anos”.

As emendas parlamentares representam uma importante fonte de recursos para a melhoria dos serviços prestados pelo HCI, que tem 73% dos seus atendimentos destinados a pacientes SUS.

error: Este conteúdo está protegido!