Deputado Pompeo de Mattos destina emenda parlamentar ao HCI

  • 1 de abril de 2024
Emenda

Representado pelo diretor voluntário, Evaldir Walker, e pelo diretor de Relações Institucionais, Allan Fonseca, o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) recebeu, na última sexta-feira, 29, a visita do deputado Federal Pompeo de Mattos (PDT), acompanhado dos seus correligionários, o vereador Matheus Pompeo de Mattos, e o ex-prefeito de Ijuí, Valdir Heck.

O parlamentar anunciou emenda no valor de R$200 mil, que será destinada à compra de novos monitores multiparâmetros, equipamento utilizado para verificar em tempo real as condições de saúde do paciente. “Fico feliz em estar aqui e poder contribuir com essa causa nobre que é a saúde. Esse ano eu procurei contemplar uma série de entidades e projetos, mas sempre deixo uma verba para o HCI. Também sou um apoiador do projeto do Hospital do Câncer Infantil e assumo esse compromisso por saber da importância desta casa de saúde para a população da metade do Estado”, ressaltou o deputado.

Em agradecimento, o diretor voluntário do HCI, Evaldir Walker, destacou o quanto emendas parlamentares são fundamentais para a qualificação dos serviços do hospital, que tem 73% de seus atendimentos destinados a pacientes SUS. “Nosso sincero agradecimento ao Pompeo de Mattos, que é um deputado sensível às demandas da saúde, e que entende o quanto o HCI é abrangente e necessita de recursos para manter e qualificar seu parque tecnológico, levando cada vez mais saúde as cerca de 3,6 milhões de pessoas aqui atendidas”.

error: Este conteúdo está protegido!