Deputado Westphalen encaminha emenda de custeio para o HCI

  • 25 de março de 2024
Comitiva Progressistas

Na última sexta-feira, 22, o presidente do Hospital de Clínicas Ijuí (HCI), Douglas Prestes Uggeri, e o diretor de Relações Institucionais, Allan Fonseca, receberam correligionários do Deputado Federal Pedro Westphalen (Progressistas), que anunciaram emenda de R$1 milhão. O valor será destinado à compra de equipamentos para o Centro de Materiais e Esterilização (CME).

“Com esse recurso poderemos qualificar a estrutura do nosso CME, que é um setor sem o qual o hospital não funciona. É responsável pela limpeza, esterilização, e distribuição dos materiais médicos, importante, em especial, para a realização de procedimentos cirúrgicos. A retaguarda é pouco valorizada às vezes, mas é fundamental para promover a segurança dos nossos pacientes”, explicou o presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri.

As emendas parlamentares representam uma importante fonte de recursos para a melhoria dos serviços prestados pelo HCI, que tem 73% dos seus atendimentos destinados a pacientes SUS. Sem vínculos partidários, a Instituição realiza um contínuo trabalho de relacionamento com lideranças políticas e de captação financeira.

error: Este conteúdo está protegido!