Central de Internações

medico-fazendo-um-exame-medico-em-um-paciente

Apresentação

A Central de Internação tem por finalidade efetuar a internação de todos os clientes pacientes que necessitam de tratamento em nível de internação hospitalar.

A Central de Internação é o setor destinado a formalização, registro e controle do atendimento de internação do paciente hospitalar. Por isso, até, o setor possui uma estreita ligação com a Emergência. Atua na função de atendimento individualizado, recebendo e encaminhando corretamente qualquer pessoa que necessite de orientação sobre a cobertura de seu convênio, funcionamento de processos internos, de autorização de procedimentos médicos, clínicos ou cirúrgicos.

A atividade é desenvolvida por uma equipe composta por cinco auxiliares de escritórios e um gerente adm. e apoio. Destes, dois auxiliares de escritórios atuam no controle e cobrança das guias e laudos hospitalares.

 

Como proceder para fazer uma internação hospitalar

O cliente paciente deve ter um responsável por sua internação, exceto em situações de emergência, que deverá fornecer as informações solicitadas, bem como apresentar os próprios documentos (RG e CPF), e os do paciente, juntamente com a solicitação de internação do médico solicitante e carteira do plano de saúde quando for o caso, para após assinar um cadastro de serviços prestados.

Além disso, a internação só poderá ser realizada sob responsabilidade de um médico, devidamente cadastrado em nosso corpo clinico.

Atendimentos Eletivos: O paciente ou responsável deve providenciar previamente a obtenção da Guia e/ou laudo de internação devidamente autorizado pelo seu convênio.

Atendimentos de Urgência e/ou emergência: O Responsável do paciente deve providenciar e apresentar a Guia e/ou laudo de internação dentro do prazo estipulado pelo convênio, ressalvado casos em que o convênio acorda com o Hospital, que este providenciará junto ao mesmo a autorização do procedimento.

A Central de Internação do Hospital presta atendimento aos clientes pacientes dos seguintes convênios: Ajuris, Bradesco Saúde, Cassi, Cabergs, Correios, Fusex, Geap, Ipe Saúde, HCI Saúde, Particular, Saúde Caixa, Sul América, SUS, Unibanco Saúde.

 

Horário de visitação de pacientes

Localização

A Central de Internação está localizada no 1º andar do 3º bloco do Hospital de Caridade, entrada pela Portaria Principal, a Av. David José Martins nº 152, centro,  Ijui-RS. Durante a noite, feriados, sábados e domingos o atendimento é prestado junto à Recepção da Emergência.

 

Telefones

Internações Particulares e de Convênios: 3331-9318

Internações via SUS: 3331-9360

Autorização de guias hospitalares: 3331-9377

Recepção da Emergência: 3331-9370

error: Este conteúdo está protegido!