HCI entrega dois novos quartos da unidade Clínica Médica

  • 19 de março de 2024
Clínica Médica1

Diretoria, entidades, colaboradores e imprensa foram recebidos no 3º piso do Hospital de Clínicas de Ijuí (HCI) na manhã desta terça-feira, 19, para a inauguração de dois novos quartos da Clínica Médica, unidade 100% destinada para pacientes SUS.

Em uma breve solenidade, foram homenageadas as empresas que viabilizaram as obras dos quartos, e as que contribuirão até que a reforma dos 14 quartos e 29 leitos seja finalizada. Além do agradecimento de integrantes da diretoria da Instituição, os representantes das empresas receberam uma placa de reconhecimento ao ato solidário, que faz total diferença para a comunidade regional. “Isso que vivemos hoje é mais uma vitória da saúde e somos extremamente gratos a quem abraça essa campanha e nos ajuda a cumprir o que nos propomos diariamente, que é levar saúde de qualidade às pessoas”, destacou o presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri.

Através da campanha ‘Selo Empresa Amiga’ quarto 367 teve seu mobiliário doado pela Copagril Agrícola e sua infraestrutura física pela rede de farmácias São João, responsável também pela viabilização da reforma total do quarto 368. Já a Ceriluz fez a doação de todas as esquadrias da unidade e a Marques Engenharia e Construções cedeu todo material necessário em cimento, argamassa, areia e ferragem para a obra.

Durante o evento, o prefeito de Coronel Barros, Edison Arnt anunciou que doará R$100 mil para as obras da Clínica Médica através de recursos da administração pública. Somado a este valor, a campanha totaliza R$600 mil em arrecadação desde outubro de 2022. No ano passado os primeiros dois quartos foram entregues à comunidade, sendo que outros três já estão em obras.

Para que todos os quartos e leitos possam ser reformados, o HCI conta com a adesão de novas empresas, entidades e prefeituras à campanha. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento daquele paciente mais carente, que busca pelo nosso atendimento e que vai encontrar um quarto com o acolhimento que estamos oferecendo. É bom para o paciente, para as equipes de enfermagem e médica e, principalmente, para melhorar o atendimento e a saúde da população”, acrescentou o presidente Uggeri.

Representaram a rede de Farmácias São João a diretora comercial, Cíntia Ziegler, e os gestores de lojas de Ijuí. Pela Copagril, esteve a família Piccoli, representada por Jane, Amanda e Rafaela Piccoli. A Ceriluz esteve presente por meio do presidente, Guilherme de Pauli, e do diretor secretário, Sandro Lorenzoni. Já o senhor Vilson de Moura Marques esteve no evento em nome da Marques Engenharia e Construções.

Pelo hospital, participaram o presidente do HCI, Douglas Uggeri; o vice-presidente, Marco Sagave; a diretora voluntária, Liane Copetti Ghisleni; o diretor-geral, Jeferson Machado Pereira; o diretor de Relações Institucionais, Allan Fonseca; o gerente Assistencial, Diogo Cigana, além de outros gestores e equipe da enfermagem.

error: Este conteúdo está protegido!