NOTÍCIAS

Voltar
Voltar

HCI premia criatividade de equipes em ações preventivas

POSTADO EM: 21/06/2022
HCI premia criatividade de equipes em ações preventivas

As equipes de Enfermagem do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) foram desafiadas pela Comissão de Prevenção a Lesão por Pressão da Instituição, a desenvolverem ações de promoção à prevenção ao surgimento de lesões por pressão, uma vez que, além de prolongar a permanência hospitalar, também aumentam o risco de infecções e reduzem a qualidade de vida dos pacientes.

As ações foram desenvolvidas nos setores e unidades, de 6 a 10 de junho, e apresentadas no dia 14. Conforme a coordenadora da Comissão, a nutricionista Bruna Torquetti, os grupos trouxeram abordagens criativas e interativas, incentivando a reflexão entre os profissionais e, principalmente, maior efetividade nos cuidados para prevenção da lesão por pressão.

Destacaram-se e foram premiadas, as equipes da Maternidade, que ficou em primeiro lugar; da Clínica Oncológica e Cardiológica, em segundo lugar; e da UTI Adulto, em terceiro lugar. O troféu foi entregue pela Comissão, diretamente às equipes, com a presença do gerente de Enfermagem, Diogo Cigana.

“Parabenizamos a todas as equipes por seu engajamento nas atividades. Nossa Comissão segue na realização de um trabalho contínuo para redução dos índices de lesões por pressão, durante a internação hospitalar”, pontua Bruna.


CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Developed by Agência Jung