NOTÍCIAS

Voltar
Voltar

Voluntariado cada vez mais presente no HCI

POSTADO EM: 05/05/2022
Voluntariado cada vez mais presente no HCI

A solidariedade se manifesta de diferentes maneiras e tem o poder de impactar positivamente a vida das pessoas. Instituição filantrópica, referência para a população de mais de 150 municípios gaúchos, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) conta com o auxílio da comunidade, que chega diariamente por inúmeras mãos através da campanha institucional Sua doação transforma.

Na última semana, voluntárias do grupo Aquecendo Cabeças e Corações realizaram a doação de nove próteses mamárias, destinadas às pacientes oncológicas que passam por cirurgia e retirada da mama. O Cacon HCI também recebeu doações de toucas de lã, confeccionadas pela voluntária Valquíria, e chocolates, da voluntária Valéria Inês Scheidemantel, recebidas pela assistente social do serviço, Ivanir Fischer.

E, no início desta semana, o pastor da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Coronel Barros, Cristian Donat, acompanhado orientadora do culto infantil,Lisemara Wottrich, realizou a entrega de 70 litros de leite, arrecadados no Encontro Paroquial de Crianças durante Ação Diaconal.

“É muito gratificante receber esses gestos de afeto de nossa comunidade, que são termômetros de nosso serviço e tão importantes para nossos pacientes, que vêm de diversos municípios”, agradeceu a coordenadora do Cacon, Rosani Ferraz, acompanhada da enfermeira da Quimioterapia, Juliana Nicoletti.

No início do mês, o Serviço Social do Hospital iniciou a arrecadação, idealizada pela assistente social Daniela Landa, de itens de higiene pessoal destinados a pacientes internados na Instituição. “Muitas vezes, recebemos pessoas de outras cidades que internam, mas que não vieram preparadas, também recebemos pessoas em situação de rua ou que não têm condições de adquirir esses materiais naquele momento, então, fizemos essa ação com o objetivo de atender esse público, proporcionando melhor qualidade à estadia deles”, conta a assistente social do HCI, Ana Paula Ferreira Mello, durante entrega de escovas de dentes e absorventes, pela voluntária Liane Copetti Ghisleni, importante parceira da Instituição.

“Toda doação vem somar com os esforços do Hospital de manter a qualidade nos atendimentos, principalmente daqueles que mais precisam do SUS”, finaliza o presidente do HCI, Douglas Uggeri.






CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Developed by Agência Jung