No último sábado, 19, o auditório do Hospital de Clínicas Ijuí foi sede do II Simpósio de Câncer de Tireoide do Noroeste do RS, reunindo médicos que tratam a doença e estudantes de Medicina.
A conferência teve o objetivo de promover a troca de conhecimento e a atualização sobre a doença aos profissionais, já que a e estimativa é de que no Brasil mais de 16,6 novos casos sejam diagnosticados somente no triênio 2023/2025, registrando um aumento significativo anualmente. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, este número deverá ser composto prioritariamente por mulheres – mais de 14 mil casos.
“O momento oportunizou o compartilhamento de avanços e o debate de questões relacionadas à tireoide na prática. Pudemos, como médicos ou estudantes de Medicina, reforçar o nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida dos pacientes portadores da doença”, destacou o médico cirurgião de cabeça e pescoço do HCI, Robledo Alievi, organizador da conferência. Além de sua palestra, o evento contou com as explanações do patologista Luthiari Ferri e do endocrinologista Leonardo Walter.
Ao fim do evento, Alievi ainda agradeceu a presença de todos que prestigiaram o simpósio e enriqueceram a troca de ideias, além de ressaltar sua satisfação com a discussão promovida.
Av. David José Martins, 152
Centro de Ijuí - Rio Grande do Sul
CEP 98.700-000