Há mais de uma década, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) tem estreita relação na formação de médicos especialistas, área fundamental na busca da excelência assistencial, sendo pioneiro na implementação da Residência Médica no interior do Estado, norteado por seu propósito de levar saúde de qualidade, com profissionalismo e resolutividade, a todas as pessoas, sempre pensando no amanhã e naqueles que confiam no Hospital.
Neste fim de semana, o HCI realizou o processo seletivo para os oito programas de Residência Médica. Ao todo, 50 candidatos prestaram a prova, no auditório da Instituição, com supervisão dos médicos do Corpo Clínico, na manhã de sábado. O período da tarde foi dedicado às entrevistas com as bancas.
Coordenador da Comissão da Residência Médica (Coreme) do HCI, o médico Edilson Walter acentua que o processo seletivo foi um sucesso, tanto na procura pelos programas quanto no nível de qualificação dos candidatos.
“O HCI já tem 10 anos de estrada na Residência Médica e na realização dos processos seletivos, o que nos dá bastante experiência na execução, que se equipara a um concurso público. Os residentes concorrem a vagas vinculadas ao Ministério da Educação (MEC) e 90% das bolsas são pagas pelo Ministério da Saúde, com toda uma regulamentação que é seguida”, avalia o diretor técnico do HCI, médico cirurgião Robledo Alievi.
“Levamos com a máxima seriedade, seguindo todas as normas para que tudo ocorra de forma clara e transparente, no processo como um todo. Nesse ano, se destacou a grande quantidade de interessados na Cirurgia Geral, o que vem se consolidando nos últimos tempos como nossa residência mais procurada”, destaca Alievi. “Também foi um sucesso no programa de Cardiologia, em que as duas vagas foram preenchidas”, acrescenta o médico hemodinamicista, Leonardo Zanatta.
Av. David José Martins, 152
Centro de Ijuí - Rio Grande do Sul
CEP 98.700-000