Lideranças do interior são recebidas em reunião no HCI

  • 18 de maio de 2023
f6224ddf-9a13-474d-be75-e9971861945e1ea0a7c6c05ab565e759e0fe6aad27ef

Aproximar-se da comunidade rural de Ijuí para conhecer seus anseios e necessidades na área da saúde. Com este objetivo, a diretoria do HCI, junto ao Núcleo de Captação de Recursos, realizou nesta terça-feira, 16, uma reunião com lideranças interioranas no auditório da instituição.

Durante o encontro, a diretoria voluntária da instituição teve a oportunidade de apresentar o novo posicionamento do HCI, que se consolida como um hospital humanizado, baseado na credibilidade e qualidade de seus serviços, que investe em equipes preparadas para zelar pelos pacientes, em tecnologia de primeira linha e que dispõe de todas as especialidades para bem atender. Ou seja, um hospital completo para cuidar das pessoas.

Em sua fala, o presidente da instituição, Douglas Prestes Uggeri, destacou que neste novo momento o HCI deseja abrir suas portas e humanizar os seus métodos, aproximando-se da comunidade. “Eu costumo dizer que o hospital não é nosso, da diretoria, ou de Ijuí, mas é da comunidade, de todas as pessoas que vêm de diversos lugares do estado. Hoje somos referência para 283 municípios, com uma população assistida de quase 4 milhões, praticamente metade do Rio Grande do Sul vem para o HCI receber atendimento”.

Já a diretora Liane Copetti Ghisleni, enalteceu o trabalho das equipes do hospital neste processo de reaproximação da entidade com as comunidades. “Estamos visitando os municípios da região, as empresas, as comunidades rurais e as principais lideranças de nossa região para levar o HCI até as pessoas. Nós temos muita coisa para oferecer e queremos consolidar essa conexão com a comunidade. O HCI vai além do hospital”.

Na ocasião, foram apresentados pelo Diretor de Infraestrutura da entidade, Rui Protti, dados e informações sobre as condições estruturais, investimentos, desafios diários e números de atendimentos do hospital, que comprovam que o HCI está entre os melhores hospitais do RS. Após a apresentação, os presentes foram questionados sobre como as ações do hospital podem ser mais integradas ao interior.

O assistente social da instituição, Alessandro Borré, apresentou o projeto HCI Comunidade, que vai até escolas, bairros e interior do município, realizando ações de promoção à saúde. “Queremos saber o que as comunidades precisam que levemos até elas, ouvir quais suas principais necessidades na área da saúde, não só quando adentram o hospital”, destacou.

Todas as lideranças foram ouvidas pela diretoria e Núcleo de Captação de Recursos, tornando-se um momento de conexão e troca de ideias. Ao fim, todos foram convidados para uma visita guiada à estrutura física do hospital.

error: Este conteúdo está protegido!