Judiciário contempla HCI com recursos

  • 24 de outubro de 2022
img-86707d154db12c8df1d4a88c66aa2452f0b5

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) teve seu projeto contemplado em edital de chamamento público da Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Ijuí, no valor de R$ 12.255,18, voltado à compra de equipamentos de projeção que contribuem no fortalecimento das ações do HCI Comunidade. Os recursos são oriundos de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal e podem ser captados por entidades públicas ou privadas com atuação nas diferentes áreas, entre elas a Saúde.

Prestes a completar um ano, o projeto HCI Comunidade é uma iniciativa da diretoria voluntária em parceria com o Serviço Social e a Assessoria de Comunicação da Instituição de Saúde e tem por objetivo principal levar às escolas, bairros e ao interior do município, ações em promoção à Saúde, envolvendo as áreas assistenciais, administrativas, de apoio e o Corpo Clínico do HCI.

A assinatura do termo de convênio ocorreu no Fórum de Ijuí, na tarde de sexta-feira, dia 21, pelo presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri, acompanhado de Borré e da encarregada da Captação de Recursos, Cáren Bittencourt. Também estava presente o diretor do Fórum, juiz de direito Eduardo Giovelli.

“Esse recurso vem para coroar o primeiro ano do HCI Comunidade que tem desenvolvido diferentes ações. Conforme o projeto vai se expandindo e as pessoas têm conhecimento de sua existência, tanto empresas quanto instituições nos procuram para ampliar essa parceria e falar sobre Saúde a diferentes públicos, desde estudantes a grupos de idosos. É gratificante que nossa comunidade tenha abraçado o projeto e nossos profissionais, entendendo seu propósito e se tornando uma disseminadora de informações e cuidados com a Saúde”, comenta o coordenador, Alessandro Borré.

Neste sábado, dia 29, o HCI Comunidade completa um ano de atuação e inicia a programação das atividades da campanha Novembro Azul. Para mais informações ou convites para parcerias, basta entrar em contato pelo número 55 3331 9300, ramal 9615.

error: Este conteúdo está protegido!