Hospital de Clínicas Ijuí é apoiador da 5ª Cavalgada Feminina “Gurias Solidárias”

  • 12 de março de 2024
DSC_8671

Na manhã do último domingo, 10, foi realizada a 5ª edição da Cavalgada Feminina “Gurias Solidárias”, alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Com saída do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) e com apoio do Hospital de Clínicas Ijuí, o evento reuniu 72 mulheres que seguiram até a Linha 8, em Coronel Barros, onde foi servido um almoço no salão da Igreja Luterana.

Organizada por Letícia Fucilini e Daniela Oliveira, a cavalgada teve o objetivo de angariar alimentos não perecíveis para serem doados para a Associação de Apoio à Pessoas com Câncer, a Aapecan de Ijuí. Foi arrecadado, através das inscrições para a cavalgada e doações do Corpo Clínico do HCI, cerca de 700kg de alimentos repassados à entidade já durante o almoço, que reuniu cerca de 180 pessoas.

Representaram o HCI no ato inicial da cavalgada, os integrantes da diretoria voluntária do HCI, Evaldir Walker e Liane Copetti Ghisleni, e o conselheiro fiscal, Jorge Braz; além dos médicos oncologistas do Corpo Clínico do HCI, Dr. Edilson Walter e Dra. Letícia y Castro. “O hospital quer estar sempre vinculado a grupos e entidades que buscam fazer a diferença na comunidade. Para nós é um prazer nos unir a essa bela ação solidária e cooperar com a saúde, principalmente sendo em prol da Aapecan que, assim como o nosso Cacon, atua no acolhimento à pacientes com câncer, realizando um trabalho tão importante para nossa região”, destacou a diretora voluntária, Liane Copetti Ghisleni, que esteve presente também na entrega dos donativos.

A organizadora Letícia Fucilini salientou a importância da união com instituições como o HCI para realizar ações solidárias como a Cavalgada Feminina. “Precisamos promover o evento para trazer cada vez mais pessoas que tenham o objetivo em comum de contribuir com o próximo. O HCI nos ajudou a fazer isso, pois foi a maior arrecadação desde a primeira edição, sendo que cada vez ajudamos uma entidade diferente e esse ano a escolhida foi a Aapecan. Temos a certeza de que todo o trabalho realizado valeu a pena, agradecemos a participação de todas as cavalarianas e de quem nos apoiou nesse evento”.

error: Este conteúdo está protegido!