O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) recebeu dirigentes do PSD de Ijuí e região, ontem à tarde, liderados pelos assessores parlamentares Walter Heck e Jean Mosakc. Na oportunidade, eles realizaram a entrega de ofícios com indicação de R$ 1 milhão em emenda parlamentar de autoria do deputado federal, e atual secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS), ao presidente Douglas Uggeri, no auditório da Instituição de Saúde. Essa é a terceira emenda destinada por Danrlei ao HCI, um dos maiores e mais importantes hospitais do Estado, e será utilizada na revitalização da fachada, projeto que integra a modernização do complexo hospitalar. O recurso ainda não tem previsão para entrar no caixa da Instituição, pois depende dos prazos do governo federal.
“Devido à emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão destinada no ano passado pelo deputado Danrlei, foi muito importante para o Instituto do Coração (Incor), onde foi possível duplicarmos os atendimentos realizados, com a instalação do segundo angiógrafo”, lembra Uggeri. “Temos abrangência a mais de 35% do Estado, que recebe atendimento pelo HCI, o que é uma responsabilidade muito grande, mas como diretoria sempre falamos que há o bônus e o ônus. Nossas visitas ao governo federal, deputados e ministérios têm contribuído para sermos cada vez mais reconhecidos como referência, não somente aqui, mas em todo o País. A política faz parte de nosso relacionamento, de nosso dia a dia, é a interação entre as pessoas pelo bem comum que é o que estamos fazendo: o Hospital uma potência em salvar vidas.”
Presentes na cerimônia, Liane Ghisleni, esposa do primeiro tesoureiro do HCI, Jaime Ghisleni, que faleceu em 2021 devido a complicações da covid-19, e Ana Paula e Paulinho Stumm, ambos filhos do presidente Paulo Stumm, também falecido no ano passado em decorrência do coronavírus. “Tudo que estamos fazendo é para honrar o legado deixado por eles”, frisou Uggeri, agradecendo também a comunidade e os profissionais do Hospital.
“Pode ter certeza que o deputado, pelo que senti na conversa com ele, quer adotar o HCI como sua instituição principal de saúde para investimentos de emendas futuras que vêm por aí e que irão acontecer”, afirmou Walter Heck.
Os diretores voluntários, Marco Antônio Sagave e Sandro Viecilli, os conselheiros fiscais, Jorge Braz e Evaldir Walker e o diretor-geral, Jeferson Pereira, participaram do ato, que teve a presença ainda dos secretários municipais de Saúde, Márcio Strassburger, de Desenvolvimento Social, Ezequeiel Buzzatto, e de Cultura, Esporte e Turismo, Noel Torquatto, demais lideranças do PSD e o empresário, Dagoberto Garcia.
Av. David José Martins, 152
Centro de Ijuí - Rio Grande do Sul
CEP 98.700-000