HCI recebe apoio do líder da bancada gaúcha em novas demandas

  • 2 de junho de 2021
194918774-4651442528204093-1587192121504662269-n67f00cfba59cd6a487c1a722ddff29a2

No final de maio, o presidente do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI) Douglas Uggeri, acompanhado do diretor geral da Instituição Jeferson Pereira, teve uma reunião remota com o presidente da bancada gaúcha e vice-líder do governo no Congresso, Deputado Federal Giovani Cherini do PL/RS.

O encontro foi intermediado pelo vereador de Ijuí, Bira Hertal, do mesmo partido. Na pauta de reivindicações, o HCI elencou três demandas importantes. As duas primeiras são realcionadas ao serviço de radioterapia do Centro de Alta Complexidade em Oncologia-Cacon.

Em 2022, um dos aceleradores lineares, aparelho usado nas sessões de radioterapia, vai completar 20 anos de uso e automaticamente torna-se obsoleto, superado. O deputado Giovani Cherini aceitou o desafio de intermediar um novo equipamento, que contempla toda a macrorregião de atendimento do Cacon.

” Eu assumo 100% essa demanda, pois passei por um tratamento de câncer e hoje valorizo ainda mais esse importante serviço que salva vidas”, disse o líder da bancada gaúcha.

Outro pedido feito é em relação a uma intermediação junto ao Governo do Estado, quanto ao aumento do teto de tratamento de radioterapia, que passa pela contratualização com a Secretaria Estadual da Saúde.

” Atualmente temos capacidade de tratar mais de 100 pacientes novos por mês e o teto contratualizado autoriza 41 pacientes. Gostaríamos de um ajuste financeiro com relação ao contrato, que atualmente é insuficiente para a demanda mensal de pacientes novos que realizamos atendimento na radioterapia”, explica o presidente do HCI Douglas Uggeri.

Por fim, o terceiro pedido foi em relação a uma emenda parlamentar no valor de R$650.000,00(seiscentos e cinquenta mil reais), para investimento específico em uma sala com blindagem especial, para instalação de uma ressonância magnética, com três tesla, equipamento adquirido com recursos do Ministério da Saúde, que vai beneficiar toda a população da área de abrangência do HCI.

” Já recebi aqui em Brasília, o ofício com os pedidos e já fiz o encaminhamento ao Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que é sensível e sabe da importância de um hospital regional da magnitude do nosso HCI”, finaliza Cherini.

error: Este conteúdo está protegido!