HCI oportuniza a jovens experiência do primeiro emprego

  • 7 de março de 2022
sitee0c057de96667a7a9ba106a4357516bf

Desde 2010, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) desenvolve o programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Senac, oportunizando a jovens, entre 14 e 24 anos, o ingresso no mercado de trabalho, mesmo tendo pouca ou nenhuma experiência profissional, sendo um incentivo para o primeiro emprego, aliando prática a teoria.

A 10ª turma do programa conta hoje com 23 jovens e iniciou as atividades no Hospital em 14 de fevereiro, com as aulas teóricas, começando atuação efetivamente no dia 28 passado, entre eles a acadêmica de Psicologia da Unijuí, Lara Carvalho, que está atuando na Gestão da Qualidade, e a acadêmica de Engenharia Elétrica, Caroline, que passa a desempenhar funções na Contabilidade.

“No Programa Jovem Aprendiz o aprendizado é  mútuo.  Os jovens se desenvolvem e se preparam para o mercado de trabalho e os colaboradores atualizam os conhecimentos”, destaca a coordenadora de Desenvolvimento Humano do HCI, Laís Sartor.

Antes disso, em 25 de fevereiro, a 9ª turma de Jovens Aprendizes se despediu do Hospital, porém, nem todos: três deles foram contratados e agora fazem parte do quadro efetivo da Instituição de Saúde.

“O programa Jovem Aprendiz junto ao HCI me proporcionou uma série de aprendizados inestimáveis, tanto profissionais como pessoais, através dos quais foi possível adquirir conhecimentos e construir relações. A oportunidade de permanecer na Instituição, em seu quadro efetivo, reitera os espaços de aprendizagem, crescimento e oportunidades que existem no HCI, bem como traz o sentimento de gratidão por fazer parte dessa Instituição, que é de toda a comunidade”, conta a acadêmica de Direito, Vitória Agnoletto, que atua na Assessoria Jurídica.

“O Jovem Aprendiz foi importante e envolve muito conhecimento, responsabilidade e seriedade, para ingressarmos no mercado de trabalho. Ter sido efetivado pelo HCI é gratificante, pois é ter o trabalho reconhecido, e estou feliz demais nessa nova fase, buscando sempre aprender mais e mantendo o trabalho com responsabilidade e gratidão”, comemora Bruno Tomas de Souza, com atuação na Farmácia Central.

“Minha experiência como Jovem Aprendiz foi muito positiva e superou positivamente as expectativas. Me senti acolhido pelo quadro de funcionários, que estavam sempre dispostos a ajudar, independentemente da dificuldade. E agora fazer parte do quadro como contratado é uma realização muito grande para mim, significa colher os frutos da sementinha que plantei desde o início do programa, é tudo muito gratificante”, frisa Bernardo Boettcher, que atua no setor de Imagenologia.

error: Este conteúdo está protegido!