HCI investirá na ampliação e modernização de estruturas

  • 1 de janeiro de 2022
anuncio-avancar-na-saude0802b59ad0a693c193364ebbdce369ed

Na busca constante por recursos que garantam a oferta do que há de melhor aos pacientes e ampliação dos serviços prestados, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) investirá na modernização do parque tecnológico do Centro Cirúrgico e na conclusão e adequação do espaço para instalação da ressonância magnética. Os recursos, de R$ 2,1 milhões, foram captados junto ao governo do Estado através do programa Avançar na Saúde, resultam do bom relacionamento estabelecido entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o HCI, e vêm ao encontro dos objetivos do Hospital.

Ambos os pleitos foram entregues pelo presidente do HCI, Douglas Uggeri, à secretária de Saúde, Arita Bergmann, durante visita realizada à gestora em 21 de outubro, em que esteve acompanhado do prefeito Andrei Cossetin e do coordenador de Relacionamento Institucional, Allan Fonseca.

O HCI oferece serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) de alta e média complexidades, especialmente nas áreas de Oncologia e Cardiologia. “Queremos instalar um sistema de vídeo no centro cirúrgico, que permite uma recuperação mais rápida dos pacientes e, consequentemente, da qualidade de vida dos usuários”, justificou o presidente. Para a instalação do equipamento de ressonância magnética, o hospital necessita ampliar a área física e o parque tecnológico. “Esse novo serviço vai nos ajudar a trabalhar em prevenção e detectar possíveis diagnósticos precocemente. ”Ainda durante o encontro, a secretária Arita reconheceu a importância dos serviços propostos e anunciou a inclusão na próxima fase do programa Avançar na Saúde, anunciado hoje à tarde.

A compra dos novos equipamento irá fortalecer o atendimento prestado, garantindo maior conforto e segurança aos pacientes e também melhor qualidade de vida aos profissionais. “Ficamos extremamente gratos com essa parceria criada com o governo do Estado, por meio da qual receberemos R$ 1,1 milhão para tecnologia em serviços e inovação onde beneficiará muitos pacientes de cirurgia geral, cardíaca e oncológica, principalmente do Cacon, e também para estrutura da ressonância nuclear magnética”, comemora o presidente do HCI, Douglas Uggeri.

Até o fim do ano, o HCI prevê novos investimentos para modernização e ampliação das unidades.

error: Este conteúdo está protegido!