HCI garante apoio de empresas através do Imposto de Renda

  • 15 de dezembro de 2021
img-15975ae3aa7d9850148e46b365533ea21ed1

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) apresentou para as empresas que contribuíram com a ampliação do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), recentemente inaugurada pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão. A nova obra impacta sete mil pessoas por mês, que são atendidas pela equipe multidisciplinar do serviço de tratamento do câncer. O ato, realizado na nova estrutura, teve por objetivo agradecer e apresentar as Fases 1 e 2, já concluídas, aos doadores, que destinaram recursos pelo Fundo Municipal do Idoso, através da dedução de até 1% do Imposto de Renda devido.

Ao todo, foram doados R$ 1,3 milhão e o recurso foi todo utilizado na ampliação e estruturação da nova Ala do Cacon, que impacta no atendimento de sete mil pessoas por mês. Para a próxima fase, o HCI visa captar novos recursos através da Lei de Incentivo ao Idoso e acredita que a transparência nas informações, ao mostrar os investimentos que têm sido realizados, trará novos investidores.

Convidada especial do HCI, que visa buscar o apoio dos profissionais contadores que realizam a declaração do Imposto de Renda das empresas, a presidente do Sindicato dos Contadores de Ijuí, Luciane Schneider, participou da apresentação, atendendo ao pedido da diretoria e se tornou uma entusiasta do projeto. Ela elogiou a ação da diretoria voluntária em mostrar o que está sendo feito e frisou a importância de os contadores se unirem em prol de projetos como o de ampliação do Cacon, divulgando e incentivando a seus clientes a contribuírem destinando até 1% das deduções do IR, beneficiando a Instituição de Saúde, e fazendo assim com que esses recursos fiquem na cidade.

Presidente do HCI, o médico Douglas Uggeri agradeceu a presença de todos e destacou a importância da confiança depositada no Hospital, que leva em sua essência a missão de salvar vidas, para isso, sempre buscando a qualificação dos atendimentos, dos serviços prestados, a valorização dos colaboradores e investimento em novas tecnologias. “Estamos na Colmeia do Trabalho e nosso hospital é exemplo por que estamos trabalhando para conseguir viabilizar o Hospital. Há muitos investimentos sendo feitos em tecnologia e atendimentos e, assim como em qualquer empresa, com mais trabalho e mais produção o retorno virá, como estamos mostrando hoje aqui no Cacon”, destacou.

Um agradecimento especial às empresas parceiras Cotripal Agropecuária, Astrazeneca do Brasil Ltda., Schirmann Materiais e Soluções Ltda., Ipiranga Produtos de Petróleo S.A., Grupo Lambari, Bristol-Myers Squibb Farmacêutica Ltda., Comércio de Medicamentos Brair Ltda., Fernandez Comércio de Medicamentos S.A., Telha Certa Indústria e Comércio Ltda., Bayer S.A., Transporte Rodoviários Letsara Ltda., Medilar Importação e Distribuição de Produtos Médicos Hospitalares S.A., Cirúrgica Fernandes Comércio de Material Cirúrgico e Hospitalar Ltda. e Copagril Industrial e Comercial Agrícola Ltda.

Também participaram da homenagem, os diretores voluntários Marco Antônio Sagave, Sandro Viecilli e Carlos Alberto Scapini, os conselheiros Jorge Brás e Vito Cembranel, o diretor-geral, Jeferson Machado Pereira, o diretor administrativo Marcelo Padoin Canazaro, o diretor de Infraestrutura, Rui Protti e a gerente financeira, Dorkas Picinin, colaboradores e os convidados especiais, a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Ijuí (Comui), Iracema Berwig, e o presidente da Associação dos Aposentados de Ijuí, Leoveral de Oliveira.

error: Este conteúdo está protegido!