O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) lançou sua nova estratégia de captação de recursos junto à comunidade em benefício do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon), dentro da campanha Invista no Bem, desenvolvida pela Sicredi das Culturas RS/MG. Na manhã de hoje, o coordenador de Relações Institucionais, Allan Fonseca, e a gerente da Agência Ijuí Centro, Michele River Guarda, estiveram nas rádios Progresso, Jornal da Manhã e Repórter, divulgando a ação, que tem caráter social e vem ao encontro das necessidades do HCI.
O Cacon do HCI é referência para mais de 120 municípios da Macrorregião Missioneira, sendo referência na Alta Complexidade em Oncologia a uma população superior a 1,5 milhão de pessoas. São realizados cerca de nove mil atendimentos mensais, com a perspectiva de 200 novos casos por mês, neste ano, sendo que 90 precisam fazer o uso de Radioterapia.
“Já tivemos um grande apoio das empresas, por meio da Lei de Incentivo ao Idoso, na concretização das primeiras etapas da modernização do Cacon, onde foram investidos mais de R$ 1 milhão, e agradecemos muito por essa ajuda. Agora, temos que enaltecer também a iniciativa da Sicredi em que, qualquer associado, pode nos ajudar com recursos, que não sairão do valor investido, então, fica nosso apelo à comunidade, para que nos ajudem”, acentua Fonseca. “No Cacon, os números são expressivos e mexem conosco, e pensamos como seria se não houvesse o HCI. Muitas vezes, não valorizamos o que temos, pois é mais fácil criticar. O mais importante do Caridade é que somos o único centro de tratamento de câncer do interior do Estado, os demais, como Passo Fundo , Santa Maria, Pelotas e Caxias, são Unacon, Unidades. Só existem três Cacons no Estado, o Hospital de Clínicas, a Santa Casa de Misericórdia, ambos em Porto Alegre, e o HCI. Todo o investimento canalizado ao Cacon reverte em melhorias para a nossa comunidade regional e isso deve ser enfatizado.”
A gerente da Agência Ijuí Centro explica de que forma os associados podem participar da campanha Invista no Bem. “Os associados fazem o investimento como forma de fazer o dinheiro render mais e a Cooperativa doará um percentual, a partir desse investimento, para uma entidade sem fins lucrativos de escolha do investidor. É importante ressaltar que essa doação não impacta no rendimento do valor investido. O valor doado é contrapartida da Sicredi”, detalha Michele. “Ações como essas são muito importantes para fortalecer as nossas entidades locais e a nossa comunidade. A Sicredi das Culturas segue empenhada em seu propósito de construir sociedades mais prósperas e investir nas regiões onde atua, por meio de vários projetos e ações, como o Invista no Bem.”
A campanha – A cada investimento em Depósito a Prazo, com carência acima de 181 dias, a Cooperativa doará 0,4% sobre o valor investido e, para investimentos em Depósito a Prazo com carência de 90 a 180 dias, será doado 0,2%. O investimento em poupança também rende uma sociedade mais próspera, com doação de 0,10% sobre o valor investido. Os associados podem fazer os seus investimentos nas agências, ou em outros canais de atendimento do Sicredi como no aplicativo, caixa eletrônico ou Internet Banking. Quando realizar o investimento em um dos canais, precisa apenas informar a sua agência e indicar a entidade para a qual deseja direcionar a doação. Este contato pode ser por WhatsApp, no número (51) 3358 4770. Para mais informações, é possível acessar o regulamento do Invista no Bem também no site sicredi.com.br/coop/culturasrsmg/invistanobem.
Av. David José Martins, 152
Centro de Ijuí - Rio Grande do Sul
CEP 98.700-000