HCI apresenta prestação de contas à comunidade

  • 16 de março de 2022
site-conselho-p40809600b3e4996eff1bdc147525978f

A diretoria do Hospital de Caridade de Ijuí(HCI), liderada pelo médico Douglas Uggeri, desde o princípio teve a intenção de criar um conselho amplo com representantes da comunidade, mesmo tendo uma diretoria voluntária e comunitária.  Para isso, foram convidadas lideranças dos diferentes segmentos da sociedade para integrar o Conselho Propositivo, que ajudam com sugestões e troca de informações, que contribuam com a gestão do hospital.

O primeiro encontro, realizado ainda em 2021, foi pautado pela apresentação da estrutura hospitalar e os principais pontos da gestão. Já na segunda reunião,  realizada na tarde da última terça-feira,  dia 15, no auditório da Instituição, teve a  prestação de contas do último ano, pela gerente de Controladoria do HCI, Dorkas Picinini, com destaque para o déficit zero e a receita de R$ 1,3 milhão, após quase uma década de balanços financeiros negativos. A projeção inicial era de um prejuízo de R$ 19 milhões e o resultado foi considerado surpreendente e animador,  fruto de muito esforço, desde as diretorias voluntária e administrativa, passando por colaboradores, Corpo Clínico e comunidade.

Presidente da Instituição, Douglas Uggeri agradeceu a presença de todos e destacou a importância da participação dos conselheiros. “O Hospital é grande, precisamos de cada vez mais meios para financiá-lo e contamos com as sugestões, opiniões e propostas de vocês para isso, pois o HCI continuará crescendo, com regras e normas, sabendo para onde vai.”

Os integrantes do Conselho foram convidados a conhecer o pavimento dois do Bloco 05, onde será instalado o novo Bloco Cirúrgico e a UTI Geral, o três e quatro, ainda em definição e também o objetivo da visita à estrutura, para que os conselheiros participem com sugestões, e a nova Ala da Unijuí, já em fase de finalização.

“Aqui no HCI não vendemos beleza, mas qualidade em todos os serviços que oferecemos, porque o Hospital foi criado para isso, para salvar vidas, não para gerar lucros, mas para quando as pessoas precisarem ele estar aqui, realizando atendimentos”, frisou o presidente Uggeri.

Integram o Conselho Propositivo do HCI, o Estado, representado pela coordenadora da 17ª Regional de Saúde, Janaína Silva; o Município, representado pelo secretário de Saúde, Márcio Strassburger; o Legislativo, representado pelo presidente da Casa, Matheus Pompeo; o Conselho Municipal de Saúde (Comus), representado pela presidente Luciane Sarturi Antes; a Associação Comercial Industrial de Ijuí (ACI), representada pelo seu vice-presidente, o empresário Juliano Beck; a União das Associações de Bairros de Ijuí (Uabi), representada pelo presidente Juarez Foletto; a União das Etnias de Ijuí (Ueti), representada pelo presidente Nelson Casarin; a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ijuí, representada pelo presidente Leoveral de Oliveira; a BPW – Mulheres de Negócios de Ijuí, representada pela presidente Ivete Batista; a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí, representada pela presidente Iria Cunegatti; o curso de Medicina da Unijuí, representado pela coordenadora pedagógica, fisioterapeuta Heloísa Eickhoff; e o 27º GAC, representado pela 2ª tenente Valéria Della-Mea Felin e subtenente Marcelo Garcia de Lima.

Também participaram do encontro, os diretores voluntários, Marco Antônio Sagave e Sandro Viecili, o diretor de Infraestrutura, Rui Protti, o diretor técnico, Robledo Alievi, e os conselheiros fiscais, Evaldir Walker e Jorge Brás.

O próximo passo é a prestação de contas aos associados, no dia 19 de junho, data de aniversário do Hospital e quando ocorre a Assembleia Geral.

error: Este conteúdo está protegido!