Empresa que mais contrata mulheres em Ijuí, HCI homenageia colaboradoras e pacientes

  • 8 de março de 2022
08-03-1007ba662b776bb3ef32d18c77985e8a9a2

Em um universo de cerca de 1,2 mil colaboradores no Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), mais de 950 são mulheres, que atuam nos variados setores e cargos. São diferentes mulheres que diariamente trabalham em prol do mesmo objetivo de levar assistência em Saúde de qualidade para a população. A sociedade evoluiu, com toda a certeza, mas ainda tem muito a aprender, e a data de hoje é perfeita para isso: para lembrar da luta das mulheres por direitos, respeito, visibilidade e igualdade. Mais do que as merecidas homenagens, é preciso também reconhecimento, empatia e valorização.

E o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) fez questão de agradecer a cada uma de suas colaboradoras por toda a força, dedicação e carinho no cuidado ao paciente, através da entrega de um singelo mimo e de uma mensagem em que lembra a cada mulher que ela pode o que quiser, pois a força e a coragem vêm dela. A ação é uma iniciativa do Recursos Humanos que contou com a parceria do Serviço de Nutrição e Dietética e de Relacionamento Institucional, e o patrocínio do Corpo Clínico do HCI, que destinou recursos próprios para a confecção dos mimos.

Paralelo, demais ações foram desenvolvidas ao longo do dia. No Pronto Socorro, um painel decorativo foi montado para fotos especiais e também em comemoração ao aniversário do coordenador médico do setor, Pablo Fontana. Na Quimioterapia, ocorreu uma aula de beleza promovida pelas consultoras independentes da Mary Kay, Ana Rita Berno, Daiana Casagrande, Camila Costa, Jaciara Hedlund e Tenisa Padoin, com as pacientes Vanilda Amaral de Camargo, Juliana de Souza Pimentel, Eloi Cardoso Pereira, Aceli Maria Petter e Sonia Maria Piaia Casali, e participação das enfermeiras do serviço, Juliana Nicoletti e Lidiane Dallepiane.

Coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética (SND), Lauren Franciscatto organizou um momento especial com direito a torta e confraternização. No setor Administrativo, as colaboradoras organizaram um café da manhã com reflexão sobre a data, as conquistas das mulheres e a importância da união e empatia.

error: Este conteúdo está protegido!