Deputado Cherini anuncia emenda para compra de equipamento

  • 7 de março de 2024
cherini

Em reunião realizada na prefeitura de Ijuí nesta quinta-feira, 7, o deputado Federal e presidente do Partido Liberal no Rio Grande do Sul, Giovani Cherini, anunciou emenda de R$500 mil para o Hospital de Clínicas Ijuí (HCI), destinada para compra de um balão intra-aórtico, dispositivo utilizado em cirurgias cardiovasculares.

“Ijuí está entre minhas prioridades e tenho muita responsabilidade e compromisso com o município e a região Noroeste. Fizemos uma matemática para atender os pedidos da comunidade e dos hospitais porque não queremos colocar emendas só por colocar, mas para efetivamente ajudar quem precisa”, explicou o parlamentar.

O vice-presidente do HCI, Marco Sagave, expressou sua gratidão pela emenda anunciada e enfatizou a importância do apoio das lideranças para o crescimento e desenvolvimento da Instituição. “Somos um hospital filantrópico que busca proporcionar qualidade em saúde para a comunidade regional e as emendas parlamentares são fundamentais para que possamos renovar nossos equipamentos e ampliar o nível dos serviços prestados pelo HCI. Nosso sincero agradecimento ao deputado Cherini”.

Também na ocasião, o diretor de Relações Institucionais do HCI, Allan Fonseca, entregou ao parlamentar e para a presidente do PL Mulher, Adriane Cerini, o projeto do Hospital do Câncer Infantil, para o qual declararam apoio de imediato.

Outras emendas foram anunciadas por Cherini durante o encontro, que reuniu representantes de entidades, como CDL, Sindilojas, ACI, Bom Pastor, Ceriluz, o prefeito em exercício, Marcos Barriquello, entre outros.

error: Este conteúdo está protegido!