O Núcleo de Captação de Recursos do HCI formado por representantes da diretoria voluntária e dos profissionais da instituição, apresentou nesta semana, durante a tradicional reunião dos médicos, o projeto de reforma da unidade Clínica Médica, que há 50 anos, não recebe uma profunda revitalização. “A ideia é oferecer um tratamento ainda mais eficiente aos pacientes atendidos nos vinte e nove leitos desta unidade, sendo 100% voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS), através de melhorias na infraestrutura, como piso, portas, pinturas, sistema de gases e ainda no mobiliário como camas e poltronas”, explica o diretor de infraestrutura Rui Protti.
Durante o encontro foi apresentado aos profissionais a campanha “Selo Empresa Amiga do HCI”, que visa arrecadar doações tanto de pessoas jurídicas quanto físicas. “Como forma de agradecimento pelo apoio, a instituição disponibiliza o certificado com um selo de responsabilidade social, que pode ser utilizado em materiais impressos e peças publicitárias de quem aderir à ação. Além disso, uma placa de reconhecimento com os nomes dos doadores será colocada na própria unidade”, disse a arquiteta Raquel Radaelli.
A proposta oferecida aos médicos foi 10 parcelas de R$ 350,00, onde cada médico que aderir, vai assinar um termo de doação. O diretor clínico, médico Rafael Manhabosco Moraes, aproveitou para assinar a adesão. “Além de aceitar de imediato essa iniciativa, vamos ajudar com nossa equipe administrativa, para que todos os médicos do nosso Corpo Clínico tenham acesso ao projeto e assim garantirmos mais adeptos”, disse.
Conforme a diretora voluntária, Liane Copetti Ghisleni, além de envolver a comunidade na causa, o objetivo é engajar também os colaboradores e médicos do hospital. “Estamos fazendo uma espécie de ”força-tarefa”, envolvendo nossas diversas equipes para arrecadar recursos e finalmente realizarmos essas obras. Desta vez conversamos com os nossos médicos que acompanham de perto toda a realidade”, salientou.
O gerente de relações institucionais, Allan Fonseca, explicou que a única forma de ajudar financeiramente é através de doações espontâneas, pois o município de Ijuí não possui nenhuma linha de captação com dedução de imposto de renda, que de certa forma, atrapalha os projetos de reforma ou de aquisições de equipamentos das instituições da cidade. “É uma triste realidade, que infelizmente não depende de nós e sim da boa vontade do poder público. Acreditamos no bom senso, já que Ijuí é o único município gaúcho sem a possibilidade das instituições como o HCI, fazer captação via fundos municipais, que revertam em melhorias de ambiências e compra de equipamentos que com certeza trazem qualidade de vida aos pacientes, familiares e profissionais de saúde”, afirmou o gerente.
Para aderir ao “Selo Empresa Amiga do HCI”, o Núcleo de Captação de Recursos disponibilizou o número (55) 9 8179-0045 para obter mais informações. “Toda essa campanha, além de outras como a do Cofrinho Solidário, é para proporcionar um ambiente mais confortável aos nossos pacientes e contribuir para uma recuperação mais eficiente”, finalizou Liane Copetti Ghisleni.
Av. David José Martins, 152
Centro de Ijuí - Rio Grande do Sul
CEP 98.700-000