O Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) deu mais um importante passo para o projeto de construção de um centro de tratamento para o câncer infantil. Na terça-feira (4), em visita à Maurício de Sousa Produções (MSP), em São Paulo, representantes da diretoria da instituição oficializaram o convite para que a nova estrutura leve o nome do escritor e desenhista Maurício de Sousa.
A oferta foi bem recebida pelo criador da Turma da Mônica, que terá sua arte estampada nas paredes do Hospital do Câncer Infantil Maurício de Sousa. “Foi um dia muito especial para o HCI, pois tivemos o privilégio de entregar, pessoalmente, o documento que oficializou o nome”, destacou o presidente do Hospital, Douglas Prestes Uggeri, que reforçou que, além da homenagem ao autor, o nome é uma forma de facilitar a busca por apoio para manutenção dos serviços.
“Pretendemos manter a maioria dos atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), como fazemos no serviço oncológico adulto. Fora isso, levaremos a parte lúdica da Turma da Mônica para a estrutura, ajudando a amenizar o sofrimento das crianças internadas”, completou Uggeri.
Além do presidente, a comitiva contou com a presença do diretor de Relações Institucionais, Allan Fonseca, e da arquiteta Raquel Radaelli. Eles realizaram, nos últimos dias, uma visita técnica ao GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, referência para a América Latina no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil. Nesta quarta-feira (5), o grupo também esteve no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (ITACI), instituição pública ligada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Av. David José Martins, 152
Centro de Ijuí - Rio Grande do Sul
CEP 98.700-000