Valor arrecadado em jantar da BPW beneficiará projetos do HCI

  • 7 de agosto de 2023
_MG_9392

O Hospital de Clínicas Ijuí (HCI) sempre contou com o auxílio da comunidade através do apoio em projetos e ações desenvolvidas para aprimorar os serviços prestados aos pacientes de Ijuí e macrorregião. Na última sexta-feira, 4, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Ijuí – BPW, com apoio da Revista Stampa, promoveu o jantar “Mulheres empreendedoras engajadas em prol de um novo HCI”, com o objetivo de arrecadar fundos para projetos do hospital. Em simultâneo, foi realizado um leilão de artes, presencial e on-line, com quadros doados por artistas da Associação de Artistas Visuais de Ijuí, também em benefício ao HCI.

Estiveram presentes no jantar o presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri; a diretora voluntária, Liane Copetti Ghisleni; o tesoureiro, Carlos Alberto Scapini; o integrante do Conselho Fiscal, Jorge Braz; a suplente do Conselho Fiscal, Andreia Amorim; o diretor-geral, Jeferson Pereira; a diretora administrativa, Dorkas Picinini; o gerente de Infraestrutura, Rui Protti; o gerente da Enfermagem, Diogo Cigana, entre diversos outros colaboradores da instituição.

Em seu discurso durante o evento, o presidente Douglas Prestes Uggeri destacou a importância do evento para a instituição e falou sobre a nova fase vivida pelo hospital. “Nós agradecemos principalmente pelo ato da BPW de ajudar nossa instituição, que há 88 anos atende a população de Ijuí e região. Estamos em um momento de mudanças de paradigma que jamais diminuirá o atendimento à comunidade, mas venderá melhor nosso nome, nossa marca e o quanto nossos funcionários são bons. Temos os melhores colaboradores do Estado, e eles são a razão da existência do HCI. Agradeço de coração porque não é todo mundo que dedica seu tempo para o bem dos outros, e vocês estão fazendo isso, o que é mais importante que o valor que nos será repassado”.

O jantar foi intermediado pela diretora voluntária do hospital, Liane Copetti Ghisleni, que realiza um trabalho de relacionamento e captação de recursos junto à comunidade, representando a diretoria do HCI. “Apresentamos nossos projetos às empresas, à comunidade do interior, ao corpo clínico, as associações… Muita gente solidária auxilia o HCI, e temos muita gratidão de a população aceitar e se engajar nesses projetos. Quanto mais as pessoas acolhem, mais elas são acolhidas, e este é o nosso objetivo”, destacou.

A arrecadação do evento, ainda não contabilizada, deve ser destinada ao projeto “Proteção, promoção, recuperação, reabilitação e cuidados paliativos”, que prevê a compra de materiais e equipamentos modernos e tecnológicos que qualifiquem as atividades já desenvolvidas pelos profissionais do HCI. O projeto visa promover a melhoria da saúde física e mental de pacientes com doenças graves, possibilitando a independência e favorecendo a autonomia.

Outro projeto beneficiado será o da reforma da Clínica Médica, que possui 29 leitos 100% SUS e não passa por reforma há mais de 50 anos. Esta é a unidade em que ficam internados, também, pacientes em situação paliativa, com longa permanência hospitalar e que tanto precisam de conforto e bem-estar.

error: Este conteúdo está protegido!