Projeto HCI Comunidade beneficia Apae de Ijuí

  • 20 de janeiro de 2022
parceria-com-a-apaeb3b7b697f6a66cea4c1096e0a2ad8eb2

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), representado pelo diretor de Infraestrutura, Rui Protti, o coordenador do Ambulatório de Especialidades Médicas, Iron Bortolini dos Santos e o coordenador do projeto HCI Comunidade, Alessandro Borré, reuniu-se com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ijuí, representada pela presidente Avani Zwanziger,com objetivo de ajustar detalhes referentes à parceria entre as duas instituições.

Em setembro, o presidente do HCI, Douglas Uggeri, esteve na Apae para conhecer a estrutura da entidade, que é mantenedora da Escola de Educação Especial Recanto da Esperança e da Clínica Multidisciplinar e presta atendimento a 470 pessoas, e propor parcerias a fim de contribuir com a redução do deficit financeiro mensal e dos impactos gerados pela pandemia.

Uma destas parcerias, propostas por Uggeri, envolve a Residência Médica do HCI e a realização de atendimentos gratuitamente aos alunos atendidos pela Apae, e foi a pauta do encontro entre as duas instituições. “Avaliando o projeto do HCI, a Apae se sente acolhida e agradece a parceria que vem sendo realizada nessa gestão do doutor Douglas Uggeri, o qual tem sido parceiro e instigado a sociedade para ações de solidariedade e consciência social, um exemplo de ações voltadas à prevenção e Saúde para todos”, destaca Avani.

Esta e outras ações fazem parte do projeto HCI Comunidade, lançado em outubro de 2021 e envolve diferentes setores da Instituição de Saúde que juntos trabalham na aproximação do hospital da população e sua inserção nos diversos segmentos com ações de promoção e prevenção à Saúde, cumprindo com seu papel filantrópico. “O projeto tem o objetivo de viabilizar o acesso aos serviços ofertados pela Instituição, bem como se dispõe a realizar intervenções e espaços de discussão direcionados à Saúde Preventiva e Educação em Saúde nas comunidades, igrejas, escolas e onde pudermos participar para fazer a diferença”, conclui Borré.

error: Este conteúdo está protegido!