NOTÍCIAS

Voltar
Voltar

Novos cipeiros já estão em atuação

POSTADO EM: 13/12/2022
Novos cipeiros já estão em atuação

Os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) para a gestão 2022/2023, composta por 28 cipeiros, já foram empossados e estão em atuação, com foco na na prevenção a acidentes e doenças decorrentes do trabalho.


Também foram empossadas a presidente da Cipa, Cledir França, enfermeira gestora da Educação Continuada, indicada pelo HCI, e a vice-presidente, Mineia Mattioni Boettcher, secretária da Gerência de Enfermagem, eleita pelos colaboradores.


A Cipa tem como missão tornar as atividades dentro da Instituição de Saúde compatíveis com a preservação da vida e a promoção da saúde dos colaboradores e da comunidade.


Antes da posse, todos os novos cipeiros passaram por treinamento, com diferentes abordagens – Segurança e Saúde no trabalho em serviços de Saúde; higiene do trabalho; legislação trabalhista e previdenciária; risco biológico e mapa de risco; noções sobre a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados nos processos de trabalho; NR 06 sobre equipamento de proteção individual e coletiva; e acidente de trabalho.


Também foram dois dias dedicados à prevenção e combate a incêndios, com o primeiro direcionado à teoria, e o segundo, à prática, com a realização de diversos exercícios de simulação, com orientação dos profissionais do Sesmt do HCI.





CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Developed by Agência Jung