NOTÍCIAS

Voltar
Voltar

Clínica Ineuro é primeira empresa a aderir à campanha do HCI e adota um leito 100% SUS

POSTADO EM: 12/12/2022
Clínica Ineuro é primeira empresa a aderir à campanha do HCI e adota um leito 100% SUS

A Clínica Ineuro - Infectologia e Neurologia, do médico neurologista Roger Zanandréa e da médica infectologista Paula Korsack, é a primeira empresa a adotar um leito da Clínica Médica do Hospital de Caridade de Ijuí, na campanha Selo Empresa Amiga do HCI, lançada durante a Expofest Ijuí 2022, e passa a integrar o rol de parceiros que contribuem com a missão da Instituição de salvar vidas.


Em sua primeira edição, a campanha tem como carro-chefe projeto voltado à reforma e adequação da Clínica Médica, unidade que realiza atendimento 100% SUS a pacientes que precisam de cuidados paliativos, em longa permanência - muitas vezes, com mais de 90 dias de internação. O Selo é uma das formas criadas pelo Hospital para que a sociedade possa contribuir de forma efetiva na manutenção e melhoria dos serviços.


O HCI representa um diferencial para a saúde pública, não somente de Ijuí e região, mas para todo o Estado, realizando 80% de seus atendimentos via Sistema Único de Saúde. “O serviço público gera um importante déficit financeiro que temos trabalhado intensamente para equacionar, e temos a certeza de que, com o apoio de toda a sociedade, estamos caminhando na direção deste objetivo”, comenta o presidente do HCI, Douglas Prestes Uggeri.


Com 210 leitos e uma complexa estrutura hospitalar para atender pacientes de mais de 200 municípios que precisam de tratamento em média e alta complexidade, o HCI necessita de investimento contínuo para garantir a manutenção e a excelência dos serviços prestados, assim como a ampliação dos atendimentos. Para isso, criou recentemente o Núcleo de Captação de Recursos (Nucap), liderado pela diretora voluntária Liane Copetti Ghisleni, coordenado por Allan Fonseca, formado por profissionais das áreas executiva, projetos, arquitetura, comercial e comunicação.


O termo de doação, que marca a adesão da primeira empresa à campanha, foi assinado pelo médico Zanandréa com a presença do diretor-geral, Jeferson Machado Pereira, autor da iniciativa, e de Liane, que agradeceu em nome de toda a diretoria voluntária e dos colaboradores. Também participaram, além de Fonseca, o diretor de Infraestrutura, Rui Protti, o supervisor comercial, Everton Heeller, e a assessora de Comunicação, Deise Morais. “Se todos ajudarem um pouco, vamos ter um HCI cada vez melhor e mais forte. As pessoas precisam do Hospital”, destacou Zanandrá.



Como se tornar uma Empresa Amiga do HCI?
Ao adotar um leito ou um quarto, a empresa estará fazendo mais que uma ação de responsabilidade social, mas viabilizando a manutenção e melhoria dos serviços prestados em favor da saúde e da qualidade de vida de pacientes que mais precisam, muitas vezes, em vulnerabilidade social. Para mais informações sobre a campanha Selo Empresa Amiga do HCI ou outras formas de ajudar o HCI, basta entrar em contato com o Núcleo de Captação de Recursos pelo telefone 3331 9300, ramais 9302, 9339 e 9699. As doações são aceitas de empresas de qualquer porte e a ajuda de pessoa física também é muito bem-vinda.


CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Developed by Agência Jung