NOTÍCIAS

Voltar
Voltar

HCI marca presença no Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia

POSTADO EM: 17/11/2022
HCI marca presença no Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia

A escolha pela instituição para realizar a Residência Médica fará toda a diferença na inserção no mercado de trabalho e na qualidade do aprendizado. Ter sido residente em locais de referência é um ponto positivo para o currículo profissional.


O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) tem experiência na área e inspira confiança na população, tendo formado mais de 50 especialistas, desde 2011, e atualmente oferece oito programas de residência médica, buscando constantemente entregar o melhor à saúde das pessoas, através de seus profissionais médicos, sempre com foco na qualidade e na segurança dos atendimentos.


Residentes no HCI, os médicos, Márcio Montecielo, em Cardiologia, e Franciele Leimann, em Clínica Médica, participaram do 77º Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia, um dos maiores e mais importantes eventos da área, realizado em outubro, no Rio de Janeiro, pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em parceria com o World Heart Federation. Ambos apresentaram trabalhos.


Montecielo apresentou um e-pôster, com relato de caso em Cardiologia denominado An Acut Myocardial Thrombosis Post - Covid19 Infection and Vaccination. Já a médica Franciele apresentou o trabalho: Hypocalcemia and heart failure: case series - Hipocalcemia e insuficiência cardíaca: série de casos. “Também participamos dos demais eventos, aulas e realizamos visitas a laboratórios para conhecer as novidades da indústria farmacêutica”, comenta o médico.


As produções científicas passaram por um processo seletivo com mais de 350 avaliadores do Brasil e do exterior, recomendados pela World Heart Federation (WHF); a SBC recebeu submissões de 50 países, dos cinco continentes, atraindo a atenção da comunidade cardiológica para o reencontro no Brasil.




CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Developed by Agência Jung