NOTÍCIAS

Voltar
Voltar

Administração de medicamentos é tema de qualificação

POSTADO EM: 30/06/2022
Administração de medicamentos é tema de qualificação

As equipes de Enfermagem do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) participaram de capacitação sobre administração de medicamentos, dentro das ações da campanha Abril pela segurança do paciente, dividida em três módulos.
O primeiro, realizado na última semana, contou com uma simulação clínica do preparo e administração de medicamentos, e com abordagem sobre boas práticas na prevenção de infecção de corrente sanguínea, ministrada pela enfermeira coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Rosana Gobo.
O segundo módulo será realizado nos dias 6 e 7 de julho, e já está com inscrições abertas, sobre as vias de administração de medicamentos, cuidados de Enfermagem, cálculos e dosagens. Já, o terceiro módulo acontece em agosto, sobre noções de diluição, reconstituição e estabilidade, e cuidados na administração de quimioterápicos.
A capacitação é realizada pela Comissão de Administração de Medicamentos, do Núcleo de Segurança do Paciente do HCI com apoio da Gerência de Enfermagem e da Educação Continuada.


CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Developed by Agência Jung