NOTÍCIAS

Voltar
Voltar

HCI e Estado assinam contrato

POSTADO EM: 24/06/2022
HCI e Estado assinam contrato

Aproveitando agenda em Ijuí, a secretária adjunta da Saúde, Ana Costa, visitou o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), na manhã de hoje, onde foi recebida pelo presidente Douglas Prestes Uggeri, acompanhado do vice, Marco Antônio Sagave e da diretora voluntária, Liane Copetti Ghisleni.

Na oportunidade, a gestora estadual, acompanhada da coordenadora da 17ª CRS, Janaína da Silva, visitou as obras da estrutura especial para abrigar o aparelho de ressonância magnética, viabilizadas com recursos do governo do Estado, através do programa Avançar na Saúde. Arquiteta do HCI, Raquel Radaelli apresentou as fases do projeto destacando a importância do investimento tanto para o Hospital quanto para a região. “Temos aqui mais de 600 metros quadrados, entre o local para o aparelho e os espaços de apoio, que estão sendo adaptados para receber um dos equipamentos mais modernos do mundo, e o único na região com essa tecnologia, o que qualifica ainda mais nosso parque tecnológico, que dará um salto de qualidade e eficiência”, afirmou, acrescentando que somente o local para abrigar a ressonância magnética teve custo de R$ 700 mil.

“A nova gestão do HCI veio ao encontro daquilo que o governo do Estado prega que é a qualidade no atendimento. É bom enxergar avanços e constatar que o dinheiro público está sendo bem investido, em benefício de nossa população, onde ficamos na expectativa da inauguração da ressonância magnética em outubro, quando teremos a presença da secretária Arita Bergmann e do governador, Ranolfo Vieira”, afirmou Ana Costa.

Além disso, a secretária e Uggeri assinaram termo aditivo de contrato que prevê novos incrementos HCI e entrará em vigor após a publicação no Diário Oficial do Estado. Cabe ressaltar que, todo repasse de valores que o Hospital recebe tem que estar previsto em contrato, por isso, alguns itens já foram anunciados anteriormente, e o aditivo representa o início dos atendimentos/recebimentos, entre eles incentivos federais Porta de Entrada Hospitalar de Urgência Tipo I e Qualificação de UTI Adulto Tipo II; reajuste das diárias de UTI; inclusão do Ambulatório de Especialidades em Urologia; alteração da Cláusula de Emendas Parlamentares; habilitação como Atenção Especializada em Doença Renal Crônica (DRC) nos estágios 4 e 5 (pré-dialítico); mudança de referência na AC Cardiovascular Laboratório de Eletrofisiologia, dos Hospitais de Porto Alegre para o Hospital de Caridade de Ijuí para os municípios da 10ª CRS - Região de Uruguaiana.

Finalizando a visita, o presidente reiterou a importância da parceria com o governo e disse que o Hospital está cada vez mais se qualificando para a venda de serviços. “Somos prestadores do Estado e essa sintonia está trazendo mais do que benefícios para a comunidade”, comemorou o presidente.

Também acompanharam a visita, o diretor administrativo do HCI, Marcelo Canazaro, de Infraestrutura, Rui Protti, o engenheiro, Lucas Wieczorek, e o presidente do Simers, médico Marcos Rovinski, o diretor do Interior do Simers, médico Luiz Alberto Grossi, e o delegado da entidade em Ijuí, Armindo Pydd.




CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Developed by Agência Jung