NOTÍCIAS

Voltar
Voltar

HCI cria modalidade para auxiliar municípios na redução de filas por cirurgias eletivas

POSTADO EM: 19/05/2022
HCI cria modalidade para auxiliar municípios na redução de filas por cirurgias eletivas

Diante das cirurgias eletivas represadas em função da pandemia de Covid-19, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) buscou alternativas para contribuir com as gestões municipais na redução das filas de espera, desafogando o sistema.

São Miguel das Missões é a primeira prefeitura a aderir à nova modalidade oferecida pelo HCI. O convênio foi assinado na sexta-feira e prevê a contratação de procedimentos cirúrgicos eletivos de média complexidade nas especialidades de traumatologia, vascular, geral, ginecologia, proctologia e urologia. Também são contemplados atendimentos ambulatoriais.

"Preparamos um pacote diferenciado para facilitar o atendimento à população que mais precisa, do SUS, para auxiliar os gestores, e ao mesmo tempo, esse entendimento dos Municípios também contribui financeiramente com a manutenção do Hospital, então, se trata de uma ajuda mútua onde quem ganha são nossos pacientes", destaca o diretor voluntário, Sandro Viecilli, que participou da assinatura do contrato, que contou com a presença dos representantes de São Miguel das Missões - o vice-prefeito, Rodrigo Ribas, o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Villane, o vereador Eduardo Eziquiel, e o secretário municipal de Saúde, Fabiano Moraes - e representando o HCI, o supervisor comercial, Everton Heeller, e o diretor administrativo, Marcelo Padoin Canazaro.

Heller pontua que, especialmente nos últimos dois anos, devido à pandemia, grande parte dos procedimentos eletivos ficaram suspensos nos hospitais, em função dos atendimentos e direcionamento das equipes para a Covid-19. “Conhecemos essa realidade que atinge a todos os municípios do País e, juntamente com nossa diretoria e assessoria jurídica, estamos realizando tratativas junto às prefeituras, para contribuirmos na redução dessas filas e, mais do que isso, garantir aos pacientes o atendimento de qualidade e o restabelecimento da saúde e qualidade de vida”, explica.

As equipes do HCI já iniciaram o agendamento de consultas com os pacientes de São Miguel das Missões, que realizarão os exames pré-cirúrgicos e, após o procedimento, receberão toda a assistência pós-cirúrgica.

“Esse convênio com o HCI é de suma importância para nosso município, porque durante a pandemia ficamos com uma fila de mais de 100 cirurgias eletivas paradas, nas diversas especialidades, que agora poderão ter andamento. Já realizamos o contato com nossos pacientes e, a partir da regulação do HCI, vamos realizar os encaminhamentos”, acrescenta o secretário Moraes.

Conforme o diretor administrativo, o HCI mantém tratativas com demais prefeituras da região dentro desta nova modalidade. “Nosso objetivo é contribuir e estamos à disposição dos gestores municipais para encontrarmos juntos a melhor maneira de conseguirmos reduzir essas filas de espera devolvendo a saúde a nossa comunidade”, finaliza.


CONTEÚDOS PARA VOCÊ

Developed by Agência Jung